Pesquisa Mundial

sábado, 16 de junho de 2012

Fabuloso alerta: 'Para conquistar a vaga, vamos ter de jogar muita bola' Atacante reconhece que time não fez boa partida no Morumbi, mas enaltece a raça de todos, principalmente após a expulsão de Paulo Miranda

Luis Fabiano, do São Paulo, treina no CT (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Luis Fabiano, do São Paulo, treina no CT
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
A vitória por 1 a 0 na última quinta-feira, no estádio do Morumbi, deixou o São Paulo em vantagem sobre o Coritiba na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, no estádio Couto Pereira, a equipe entrará em campo com três resultados que lhe servem: vitória, empate ou derrota por um gol, desde que balance as redes adversárias pelo menos uma vez. Mas, apesar dos números serem favoráveis, o futebol apresentado pela equipe deixou os jogadores com uma certeza: para voltar do Paraná com a vaga, será preciso jogar mais futebol.
– Vamos ter de jogar muita bola. Lá vai ser outra história, o Coritiba dentro de sua casa é muito perigoso. Mesmo que tivéssemos vencido por 2 a 0, não teríamos facilidade. No meu entender, só vamos conquistar a classificação se marcarmos um gol fora de casa. Por isso, cada um vai ter de dar um pouco mais de si – alertou o atacante e capitão da equipe, Luis Fabiano.
Outro líder do elenco, o zagueiro Rhodolfo, seguiu pela mesma linha de raciocínio.
– Eu joguei várias vezes no Couto Pereira e sei o quanto a torcida deles empurra, ainda mais em jogo decisivo. A experiência será fundamental. Não fizemos uma grande partida no Morumbi, mas conseguimos levar vantagem na base da raça, da superação. Isso fez a diferença e não poderá faltar na quarta-feira. Tem de entrar dando o máximo, não pode vacilar – ressaltou o defensor.
Luis Fabiano reconheceu que a equipe tem pontos que precisam ser acertados.
– Acho que nossa movimentação, em alguns momentos, deixa espaço para os adversários. A gente tem trabalhado forte sempre em prol do conjunto mas, por circunstâncias da partida, acaba saindo da posição e desorganizando. Mesmo assim, é preciso ressaltar que estamos conquistando as vitórias – disse.
Antes do Coritiba, a equipe terá de mudar o foco e voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. No domingo, novamente no estádio do Morumbi, o adversário será o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, em duelo válido pela quinta rodada. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela, com seis pontos, fruto de duas vitórias e duas derrotas.

Nenhum comentário: