Pesquisa Mundial

sábado, 16 de junho de 2012

Sem descanso, são-paulinos buscam foco para o jogo com o Atlético-MG Meta do elenco é conseguir esquecer a semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, para pensar no duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

rhodolfo são paulo Rhodolfo (Foto: João Pires/VIPCOMM)Rhodolfo pede São Paulo focado também no
Campeonato Brasileiro (Foto:João Pires/VIPCOMM)
Os jogadores do São Paulo jamais vão admitir publicamente. Mas, a exemplo do que acontecerá com seus colegas de Corinthians e Santos, equipes que também estão envolvidas com outras competições além do Campeonato Brasileiro, eles sonhavam com um descanso na rodada do fim de semana, quando o Tricolor terá o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho pela frente. Mas, como o técnico Emerson Leão já deixou claro que ninguém terá descanso, os atletas terão dois desafios pela frente em apenas dois dias: esquecer a semifinal da Copa do Brasil, contra o Coritiba, e tentar recuperar a parte física.
O atacante Luis Fabiano reconheceu que as tarefas não são fáceis, mas que o time tem obrigação de entrar focado no final de semana.
– É difícil jogar totalmente focado, mas temos de fazer o nosso papel contra o Atlético-MG. É outro campeonato, serão três pontos importantes e não podemos vacilar. Entrando com o foco 90% ou 110%, é nossa obrigação buscar a vitória – disse o Fabuloso.
O São Paulo atualmente ocupa a sétima posição na tabela, com seis pontos conquistados em quatro partidas. Para Rhodolfo, enquanto o time dividir a atenção entre duas competições, o segredo será somar o maior número de pontos possíveis para ficar entre os primeiros.
– Não podemos esquecer o Brasileiro porque senão fica difícil recuperar lá na frente. Hoje todo mundo está cansado, o que é absolutamente normal, até pelo que foi a partida, nos esforçamos demais, principalmente a partir do momento em que ficamos com dez jogadores. Tem de esquecer o Coritiba e voltar o pensamento apenas para o Atlético-MG – ressaltou o defensor.
Luis Fabiano diz que a superação que existiu no jogo contra o Coritiba não poderá faltar no final de semana.
– São apenas dois dias para recuperação e, quando isso acontece, é normal a perna ficar um pouco pesada. Mas tem de passar por cima de tudo. A filosofia do clube é usar todo mundo e temos de entrar em campo buscar o resultado. Mesmo com descanso ou não, o risco de lesão existe – afirmou.

Nenhum comentário: