Leão vai fechar a primeira hora do treino desta terça
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)
O técnico Emerson Leão chegou ao São Paulo no final de outubro de 2011. Nesta terça-feira, pela primeira vez, ele comandará um treino secreto no CT da Barra Funda. Preocupado em como montar o time com as ausências do zagueiro Paulo Miranda e do volante Denilson para a partida desta quarta-feira, contra o Goiás, pelas quartas de final da Copa do Brasil, ele trabalhará por uma hora sem a presença dos jornalistas.
O principal problema do comandante são-paulino está no meio-campo. O único primeiro volante à disposição, o garoto Rodrigo Caio, não goza de prestígio com o treinador, que nem pensa em utilizá-lo. Wellington, com lesão no joelho esquerdo, ainda tem pelo menos mais três meses de recuperação. Já Fabrício, recuperado de contusão muscular na panturrilha esquerda, já treina fisicamente, mas também ainda não está 100% preparado.
Com isso, não será nenhuma surpresa se Leão modificar o esquema tático da equipe, passando para o 3-5-2. A vaga de Paulo Miranda, como normalmente acontece, ficará com Edson Silva. Já o lugar de Denilson seria ocupado pelo também beque Bruno Uvini, que formará o trio de defensores à frente de Denis, com Edson e Rhodolfo. Nesse caso, João Filipe, outro que está em baixa com a comissão técnica, voltaria a ser relacionado e ficaria no banco de reservas.
O 3-5-2 daria mais proteção ao sistema defensivo principalmente porque o São Paulo entra em campo com a vantagem de 2 a 0, conquistada na última quarta-feira, no estádio do Morumbi. E o que Emerson Leão vai deixar claro aos seus atletas que o time deverá entrar em campo para explorar o desespero do rival, que certamente virá para cima para marcar um gol no início. Essa deve ser a escalação para quarta: Denis; Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Cícero, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.
Logo após o treino desta terça-feira, os 18 atletas relacionados almoçarão no CT da Barra Funda e, por volta das 14h, irão de ônibus para o Aeroporto de Congonhas, local do embarque para Goiânia. A chegada na capital goiana está prevista para 16h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário