Ser eleito o melhor jogador de sua posição não é novidade para Cortez. Um dos oito reforços do São Paulo contratados para 2012, o atleta de 25 anos já havia sido apontado o melhor lateral-esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Tamanho sucesso fez o Tricolor abrir o cofre e desembolsar R$ 7 milhões para tirá-lo do Botafogo, com um contrato de cinco anos.
O sucesso de Cortez, que além do bom futebol chama a atenção por causa de sua vasta cabeleira, foi imediato na nova equipe. Não existe torcedor que não aponte o camisa 6 como um dos grandes destaques do time, apesar da eliminação para o Santos na semifinal do Campeonato Paulista. Com rapidez e habilidade, ele se tornou uma das principais válvulas de escape do esquema do técnico Emerson Leão. Com a presença de Cícero, que sabe fazer a cobertura na defesa, Cortez sabe que pode subir com tranquilidade, o que aumenta o seu rendimento.
Com facilidade para ir ao ataque, Cortez também sabe fazer o papel de garçom. Foi dele, por exemplo, a jogada que originou o gol de Lucas, na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na fase de classificação do estadual. O defensor ainda persegue o seu primeiro gol com a camisa do São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário