Pesquisa Mundial

terça-feira, 15 de maio de 2012

Dirigente aprova reformulação do São Paulo e evita falar sobre reforços...Adalberto Baptista, diretor de futebol do clube, exalta mudança de postura da equipe em relação a 2011: 'Faltava mais empenho, mais suor'

Eliminado pelo Santos na semifinal, dentro do estádio do Morumbi, após ocupar a liderança da competição durante boa parte da primeira fase, o Tricolor aposta na Copa do Brasil para salvar o primeiro semestre. O diretor de futebol Adalberto Baptista assegura que, mesmo sem o título estadual, as mudanças no elenco, feitas no início da temporada, surtiram efeito.
– O planejamento é permanecer na toada em que estamos. Fizemos uma grande reformulação no elenco. Nove atletas foram incorporados. Sempre tem um ou outro ajuste, mas sempre para buscar o título, que é o objetivo maior do São Paulo – avaliou o dirigente.
A equipe atravessou a última temporada sem títulos. Perdeu para o Peixe na semi do Paulistão, para o Avaí nas quartas de final da Copa do Brasil e terminou na sexta colocação no Brasileirão, novamente sem assegurar vaga para a Taça Libertadores da América, torneio bastante valorizado pela torcida.
Mesmo sem o caneco estadual este ano, o cartola acredita que o objetivo da diretoria foi alcançado com êxito. O cartola citou a vitória por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, como exemplo da postura aguerrida da equipe: após perder por 1 a 0 em Campinas, o Tricolor saiu atrás no Morumbi, mas reverteu a vantagem e avançou à próxima fase.
– A reformulação feita foi plenamente exitosa. O que mais sentíamos falta no ano passado era uma postura de mais participação, mais empenho, de mais suor, e isso nós sentimos bastante tanto no Paulista como na Copa do Brasil – disse.
Outros reforços ainda devem chegar ao São Paulo e aumentar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os nomes, porém, ainda são desconhecidos. Cogitou-se a chegada do atacante Nilmar, rebaixado com o Villareal, na Espanha, por exemplo, mas Adalberto Baptista deixou claro: não revelará os alvos das transferências do Tricolor.
– O perfil do elenco nós conseguimos mudar com competência e qualidade. É claro que sempre falta alguma ou outra peça que vamos tentar incorporar ao elenco para qualificar ainda mais ao longo do campeonato. Eu, pessoalmente, não falo de jogadores que potencialmente possam sair ou chegar para integrar o elenco – finalizou o dirigente.

Nenhum comentário: