Pesquisa Mundial

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Reverenciado até por Neymar, Lucas é um dos tricolores na seleção...Meia marcou seis gols no estadual e teve grandes atuações, como no clássico contra o Santos, pela fase de classificação do estadual

O São Paulo foi eliminado na fase semifinal do Campeonato Paulista para o Santos, mas o meia Lucas, pela segunda vez seguida, ficou entre os melhores do estadual. Cada vez mais à vontade no time profissional, o camisa 7 ainda busca seu primeiro título, mas foi o grande destaque de um Tricolor que sofreu uma grande reformulação para a atual temporada e ainda não deu o resultado esperado.
Com Luis Fabiano machucado durante alguns jogos da primeira fase do torneio, o garoto, que subiu do CT de Cotia em 2010, assumiu o protagonismo da equipe. Teve atuações de grande destaque, como na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na 14ª rodada, quando marcou o gol da vitória. Na ocasião, foi reverenciado pelo rival e amigo Neymar. No total, o camisa 7 fez seis gols no estadual, desempenho bem superior ao mesmo torneio em 2011, quando marcou apenas três vezes.
Lucas, do São Paulo, recebe prêmio da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Lucas, do São Paulo, recebe prêmio da FPF (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Na semifinal, o São Paulo não pode contar com Luis Fabiano, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o talento de Lucas não foi suficiente para superar Neymar, Paulo Henrique Ganso & cia. Com a derrota por 3 a 1, o Tricolor foi eliminado do Paulistão e Lucas viu adiar o sonho de conquistar o seu primeiro caneco pela equipe profissional.
- Queria ser lembrado pelo time campeão, mas a gente caiu frente a uma grande equipe, a melhor do Brasil. Temos de dar méritos para o Santos. Estou satisfeito com a minha atuação no campeonato - disse Lucas.
- É mais um prêmio, a segunda vez como melhor meia do Paulistão. Pela pouca idade que eu tenho já conquistei muita coisa. Isso me dá ainda mais moral pra seguir adiante - emendou.
O outro meia na seleção do Paulistão é Paulo Henrique Ganso. Os dois devem fazer parte da Seleção Brasileira que participará dos Jogos de Londres. Lucas vê futuro na dupla.
- Ela tem tudo para dar certo com a camisa da Seleção - disse.
Lucas, que virou atacante nas mãos de Emerson Leão, também esteve ausente em rodadas do estadual por causa da Seleção Brasileira, onde é figurinha carimbada nas convocações do técnico Mano Menezes. No segundo semestre, essa rotina irá continuar em amistosos e na disputa do Jogos de Londres, competição que o Brasil jamais venceu.

Nenhum comentário: